AutoCAD 101 – Baixando o AutoCAD

Para ajudar aqueles que estão começando nesse universo, vou tentar auxiliar você a como baixar e instalar as novas versões dos produtos da Autodesk.

Neste tutorial, iremos baixar a versão 2018 do AutoCAD. Vamos lá?

Então, mãos a obra!

Para começar, acesse o portal estudantil da Autodesk clicando AQUI ou digitando http://www.autodesk.com/education/home.

Ao entrar nesse portal, no canto superior direito você verá a opção SIGN IN que servirá para fazer o login no site e/ou efetuar o cadastro quando estiver acessando pela primeira vez. A imagem abaixo apresenta esta opção em destaque:

Ao clicar então sobre esta opção, você será apresentado a uma janela, onde deverá acessar a opção SIGN IN, conforme vemos na imagem abaixo:

Ao clicar então nesta opção, você será direcionado para a janela de login, onde você deverá primeiramente digitar o seu email cadastrado no portal e em seguida a senha cadastrada no portal. As imagens abaixo apresentam ambas as telas.

OBS: Caso não tenha uma conta ainda, clique na opção CREATE ACCOUNT visualizada na imagem abaixo e preencha os campos necessários para fazer o cadastro.

Nesta janela, insira seu nome de usuário ou email cadastrado e clique no botão Next. Ao fazer isso você será direcionado para a janela de inserção de senha que pode ser visualizada abaixo:

Ao inserir sua senha, você será direcionado para a  página de download. Nesta página, você irá encontrar os principais softwares em destaque como podemos ver na imagem abaixo.

Para acessar todos os softwares disponíveis para download, clique aonde está escrito ALL PRODUCTS. A imagem abaixo mostra essa opção:

Ao clicar nesta opção então, você será direcionado então a página com todos os softwares disponíveis, conforme podemos ver na imagem abaixo:

Ao clicar no nome do software desejado, você será então direcionado para a página do download do software escolhido. No nosso caso, para este tutorial estamos baixando o AutoCAD, porém independente do software escolhido você será direcionado para a mesma janela que vamos explicar na sequência.

Nesta nova janela, você será apresentado a 3 caixas de seleção.

Instal_Autodesk2017-06

A primeira você poderá escolher a versão que deseja baixar como podemos ver na imagem abaixo:

A segunda opção, você poderá escolher a versão do sistema operacional.

As opções para o AutoCAD, são Windows 32-bit ou Windows 64-bit. Se você não sabe verificar qual sistema operacional é o seu acesse esse tutorial.

A imagem abaixo apresenta as opções:

A última opções é o idioma do software. Recomendo que você baixe a versão em Inglês, pois é a versão que a maioria dos escritórios e agências utilizam mesmo em nosso país.

Ao escolher todas as opções, aparecerá então os dados da licença do software que você escolher, conforme a imagem abaixo:

Você também receberá um email com todas essas informações.

Lembre-se, para instalar você vai precisar ter os dados contidos na linha Serial Number e na linha Product key.

Logo abaixo das informações da licença, você irá visualizar um botão escrito Install Now. Ao clicar nesse botão você irá enfim começar o processo de download e instalação do software.

A imagem abaixo apresenta esta opção:

Nesta parte, eu vejo muitos usuários reclamarem que dá um erro no meio da instalação do software. Muito bem, vamos tentar resolver isso.

Ao clicar na opção Install Now, o que acontece é que o software será baixado e instalado ao mesmo tempo, porém se nesse processo sua internet sofrer qualquer alteração (diminuir a velocidade do download, cair e voltar e tantas outras opções) os arquivos que estão sendo baixados podem se corromper.

Para sanar esta situação, existe uma seta do lado direito do escrito Install Now. Ao clicar nessa seta, você irá perceber que existe algumas outras opções de download.

Estas opções são: Download Now e Help me Decide. Veja na imagem abaixo:

Minha recomendação é que você utilize a opção Download Now. Esta opção é a mais indicada por efetuar todo o download do software primeiro na sua máquina para depois você poder instalar, portanto é muito menor a possibilidade de algum arquivo se corromper. Para efetuar este download, primeiro o site da Autodesk irá instalar um gerenciador de download na sua máquina e depois irá iniciar o download. Após o término, todos os arquivos de instalação serão extraídos na pasta C:\Autodesk no seu HD.

Muito bem, agora é só você aguardar o download finalizar e instalar o AutoCAD.

Enquanto você espera o download terminar, aproveita e leia a postagem sobre como instalar o AutoCAD.

Abraços e até a próxima.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2010 by Felipe A. Pires. All Rights reserved.